No ano de 2005 se fez presente o sopro de vitalidade católica como afirmação do que Nosso Senhor Jesus Cristo avisou: “As portas do inferno não prevalecerão contra a Igreja” (Mt 16, 20). Esta frase foi dita depois de ter sido dado a Simão o nome de Pedro.
O papado de Bento XVI, de 2005 a 2013, se mostrou firme como pedra edificada.
Por isso, a editora Molokai tem a honra de apresentar a COLEÇÃO BENTO XVI, um legado cujos frutos germinam até hoje, nesta verdadeira renovação católica: o retorno à sua essência tradicional. Para abrir a coleção, HOMILIAS E ANGELUS.
AS HOMILIAS do Papa Bento XVI, dominicais e dos dias comuns, são instrumento que ressoa o mais puro Evangelho. Nos conturbados anos iniciais do século XXI, cujo pecado é ordem vigente, as palavras do papa alemão firmam-se no aconselhamento por orações diárias, por uma vida dedicada à glória de Deus, sacramentos e devoção mariana.
Nos texto de ANGELUS, o Papa, atento aos atalhos tortuosos que o mundo escolheu, sem ressalvas, mas cheio do amor de Cristo, manteve-se enfático apontando o caminho único que conduz a humanidade à mínima paz social, à preparação para a consolidação do Reino de Deus.